Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Sousa vence o Sampaio Corrêa de virada, com todos os cinco gols no segundo tempo

 








Depois de um primeiro tempo em branco, times promovem uma chuva de gols na segunda etapa, se alternam em vantagem no placar, e o time paraibano leva a melhor no Marizão, pela rodada #5 da Copa do Nordeste

JOGO INTENSO

O Sousa venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2, de virada, no Marizão, na noite desta quarta-feira. A partida foi válida pela rodada #5 da Copa do Nordeste, e o curioso é que os cinco gols da partida foram marcados todos no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com certo equilíbrio no primeiro tempo. O Sousa, de sua parte, arriscava chutes de quase todos os lugares do campo. Na mais perigosa finalização, Daniel Costa soltou a bomba, o goleiro Daniel Luiz tirou com as pontas dos dedos, e a bola ainda tocou o travessão. Mas ainda houve Iranilson, Esquerdinha e Jefferson, por exemplo, forçando o goleiro do Sampaio a fazer outras grandes defesas. Já a Bolívia Querida investia mais na criatividade de Soares. O camisa 10, inclusive, deu passe para Wendson mandar para as redes, mas a arbitragam marcou impedimento, anulando o gol e deixando o time maranhense na bronca.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi cheia de emoção. A começar pelo desmaio do zagueiro Jefferson, do Sousa, logo no primeiro minuto, após choque com um rival. Ele ficou cerca de três minutos desacordado, mas se recuperou e até voltou à partida. Quando o jogo foi retomado, aos sete minutos o Sampaio abriu o placar com Eron, aproveitando lindo cruzamento de trivela de Van. Mas seis minutos mais tarde o Sousa já havia virado: Iranilson de cabeça, aos 11, e Juninho Paraíba, aos 13, fizeram a festa do torcedor alviverde. E, aos 26, Doda marcou o terceiro do time da casa, fazendo parecer que tudo estava sob controle. Mas o Sampaio começou a reagir e, aos 33, diminuiu com Pedro, de cabeça. Ainda houve chances de um lado e de outro, mas ninguém mais balançou as redes até o apito final.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória — a segunda em cinco jogos —, o Sousa chegou aos sete pontos e entrou, pelo menos momentaneamente, no G-4 do Grupo B, depois de ter iniciado a rodada na lanterna. Do outro lado, o Sampaio Corrêa permanceu com quatro pontos, agora em quatro jogos, e até segue no G-4 do Grupo A, mas correndo o risco de sair dessa zona de classificação até o fim da rodada

IMAGENS CHICO MORAL
TEXTO: ge.globo.com