
Os municípios que mais notificaram casos suspeitos de dengue foram: Natal (5.140 casos suspeitos), Parnamirim (1.165) e Ceará-Mirim (755), na Grande Natal, Mossoró (873), na região Oeste e Caicó (715), na região Seridó. Duas pessoas morreram: uma em Natal, no mês de janeiro, e outra em Montanhas, município da região Leste potiguar, no mês de março.
De acordo com a secretaria, desde o início do ano, carros-fumacê (operação UBV) já estiveram em 23 municípios do estado e estão sendo realizadas operações nos municípios de Natal, Parnamirim, Caicó, Nova Cruz e Caraúbas. A secretaria ainda informou que o Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD) da Sesap continua realizando visitas técnicas aos municípios, para orientar as ações de prevenção e combate a doença.
A orientação da Sesap é para que a população intensifique as medidas de prevenção, entre elas não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados, não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas e colocar areia nos vasos das plantas.
G1RN