Soousa e Central fizeram um dos jogos mais equilibrados da rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. Jogando no Sertão paraibano, as duas equipes fizeram seu primeiro confronto válido pelo Grupo A7 da competição nacional e, o mando de campo, acabou fazendo a diferença e sendo decisivo para a vitória do Dinossauro, que somou seus primeiros três pontos na briga para chegar à Série C de 2018.
Desde os primeiros minutos, paraibanos e pernambucanos deixaram claro que estavam dispostos a brigar pela primeira vitória na Série D. Foram ao menos duas boas oportunidades para cada lado, mas quem aproveitou mesmo foi o time da casa. Aos 30 minutos, Caiçara fez o cruzamento para dentro da área centralina e Tiago Almeida conseguiu subir sozinho para marcar o gol inaugural do jogo. Ainda na primeira etapa, muita briga, mas nenhuma alteração no placar, que acabou no 1 a 0 para o Sousa.
O segundo tempo começou quase que da mesma maneira, com o Dinossauro atacando e a Patativa tentando buscar os contra-ataques. Em uma das chances mais claras criadas pelo Sousa, aos 19 minutos, Caiçara conseguiu driblar o goleiro Bonan, mas acabou perdendo o equilíbrio e mandando a bola no travessão, desperdiçando a oportunidade de ampliar a vantagem sertaneja. Só que aos 32 saiu o segundo gol do Dinossauro. Daniel Caiçara aproveitou a bobeira da defesa pernambucana e bateu com categoria por cima do goleiro do Central, aumentando a vantagem no Estádio Marizão.
Na desvantagem no marcador, o Central ainda tentou uma reação, se mandou para o ataque, mas as investidas acabaram sendo sem resultado. No final, o Sousa soube administrar a vantagem e comemorou seus três primeiros pontos na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Agora, o Dinossuaro se prepara para seu primeiro jogo fora de casa, contra o Juazeirense, no interior da Bahia. Já o Cental vai ter a oportunidade de se recuperar encarando, dentro de casa, o Coruripe. Os dois jogos estão marcados para domingo.
Imagens: Chico Moral
Texto: globoesporte.com