Com a torcida do Campinense ainda eufórica com a classificação, o grito "ei, você aí, avisa o Sport que a Raposa vem aí"
oão Pessoa, PB, 03 (AFI) – Debaixo de chuva no estádio Amigão, o Campinense perdeu para oSalgueiro por 2 a 1 neste segundo jogo das quartas de final da Copa do Nordeste e ainda assim deixou o gramado comemorando. Isso porque venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e garantiu uma vaga na semifinal da competição contra o Sport de Recife.
Com o placar inaugurado, a pressão em cima do Campinense só aumentou dentro de campo. Até que, aos 29 minutos do segundo tempo, Piauí invadiu a grande área em velocidade e bateu na saída do goleiro Glédson, colocando de vez fogo no confronto. Mas, aos 35, Adalgisio Pitbull deixou o banco de reservas para receber dentro da grande área e bater firme para o gol.
Gol do time casa tirou a felicidade do Salgueiro, mas não mudou o sonho. Isso porque, como o gol fora de casa é critério de desempate nesta fase da competição, os visitantes precisavam apenas de uma bola na rede para garantir uma vaga nas semifinais. Ainda assim, o Campinense jogou toda atrás da linha da bola e, mesmo com a derrota, comemorou a classificação.
A próxima fase já está definida para o clube paraibano. O Campinense viaja no primeiro jogo para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro e depois recebe os pernambucanos no estádio Amigão. Do outro lado, Santa Cruz e Bahia também brigam por uma vaga na grande final da Copa do Nordeste.
MANDOU O RECADO
Ao final do jogo, com a torcida do Campinense ainda eufórica com a classificação, o grito "ei, você aí, avisa o Sport que a Raposa vem aí" tomou conta do estádio Amigão. Adalgísio Pitbull, que marcou o gol da salvação do time da casa, chegou a cair nos braços da torcida após uma entrevista ao canal Esporte Interativo, único além do Futebol Interior, a transmitir e prestigiar a Copa do Nordeste.