
Sem a empolgação da vitória, mas o Sousa foi arrasador e implacável, imparável. Lembrou o Sousa de 2009 e também o de 2012.

No intervalo, um susto. Destaque do jogo no primeiro tempo, pela movimentação e pela ofensividade das jogadas, o atacante Dico, do Sousa, passou mal nos vestiários. Chegou a vomitar e a desmaiar, mas logo se recuperou e não chegou a ser levado para o hospital.
Edson Carius foi para jogo com a responsabilidade de substituir Dico, o melhor do 1º tempo em campo, embora todo o Sousa jogasse como uma orquestra em perfeita sinfonia.
Não demorou e o atacante Edson Carius fez um Golão de Placa no Amigão: um tirambaço de fora da grande área no ângulo direito e no travessão do goleiro Márcio. Um golaço, um golão como narra o Garotão.
E o Sousa continuou passeando no Amigão. Se bem que o Treze chegou ao ataque com perigo mas parou no grande goleiro Ricardo, em noite perfeita. Os laterais Cacheado e Camilo marcaram como nunca. O zagueiro Edivan, que se machucou no 1º tempo e foi substituído por Diogo, ao lado de Regineudo formou a dupla nota 10. Os volantes Bruno Okara e Danilo também jogaram muito. Márcio Tarrafas então, lembrou o garoto que encantou a torcida do Sousa em 2008, chegou a fazer fila ao driblar marcadores Alvinegros e a passar a bola como garçom criativo – na segunda etapa deu lugar ao garoto volante Jr. Lira. O baixinho Leilson tem uns quatro pulmões, do primeiro ao último minuto uma carrapeta veloz e habilidosa. No ataque, a entrega de Dico “O Infernal”, o chute canhão e certeiro de Edson e a força, o foco e a estrela de Manu fecham esse rosário de reconhecimento e parabéns ao Dinossauro que encantou o Amigão e fez a torcida do Treze gritar olé quando o Sousa jogava e a vaiar o Treze.
O atacante Manu deu números finais ao jogo, aos 36 min do 2º tempo: Treze 1 x 3 Showsa. E esse placar foi discreto pelo conjunto da obra.
Elogios da imprensa, satisfação do torcedor, contentamento da Diretoria e sentimento de dever cumprido para o treinador Jorge Luiz, que fez questão de destacar que o Sousa repetiu nesse jogo o que fez contra o Esporte nos 34 min iniciais na estreia.
Para o presidente do Clube, Aldeone Abrantes, a bola agora está com o torcedor. Sábado no Marizão, contra o Botafogo, segundo o dirigente, é questão de honra vencer o jogo e o torcedor deve abraçar e incentivar o Sousa na “La Bombonera do Sertão”.


fonte: http://blogdogarotao.com.br/