segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Assista aos melhores momentos e imagens exclusivas do super clássico Atlético x Sousa
Um dos maiores clássicos da Paraíba aconteceu neste domingo (21) no Estádio Perpétuo Correia Lima (Perpetão), em Cajazeiras, em uma partida marcada por grandes emoções no confronto entre Atlético e Sousa.
Mesmo jogando fora dos seus domínios, o Dinossauro começou melhor buscando espaços e tentando abrir o placar, mas o Trovão Azul se fechou impedindo que o Sousa chegasse com perigo à meta defendida pelo goleiro Paulo Musse.
A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, após um pouco de pressão do Sousa, o Atlético começou a gostar do jogo e, assumindo a responsabilidade de mandante tomando conta do clássico, o ataque do Trovão teve muitas oportunidades para abrir o placar, porém o gol não saiu.
No segundo tempo o Atlético veio de cara nova. O habilidoso Robinho entrou no lugar de Marquelino e mais uma vez o jogo continuou com as maiores possibilidades de gols do Trovão, que mandava na partida.
Não era mera coincidência. Chovia e o Trovão fazia realmente o seu papel de assustar o Dinossauro durante todo o segundo tempo. O Sousa até tentava chegar com perigo, mas o Atlético foi superior.
Em um jogo eletrizante, com direito a um quase gol no minuto final, ambas as equipes não conseguiram marcar e o resultado final foi mesmo 0 a 0, com gosto de vitória para o Sousa e sabor de derrota para o Trovão, que foi superior em todo o jogo.
O Atlético segue na lanterna do Grupo B do Campeonato Paraibano, bem distante dos rivais, mas pelo menos o time cajazeirense conseguiu marcar seu primeiro ponto na competição. Já o Sousa chegou aos seis pontos e caiu na tabela, saindo da zona de classificação.
Na sexta rodada, que abre os jogos de volta, o Sousa vai receber dentro de casa o Esporte de Patos, no Estádio Marizão. Já o Atlético, mais uma vez em casa, recebe o Auto Esporte no Estádio Perpetão. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo e acontecerão simultaneamente às 16h.
Texto: DIÁRIO DO SERTÃO
Imagens: Chico Moral