O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, na empresa do gênero alimentícios Vó Ita Frios em Sousa.
Duas pessoas feridas na explosão de uma caldeira de uma fábrica no bairro André Gadelha na cidade de Sousa foram transferidas para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Um deles é Francisco Alves da Silva e o outro Jocélio Damião de Sousa que, teve queimaduras em 90% do corpo.
Dois funcionários morreram e cerca de 16 ficaram feridos após no acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (06), na empresa do gênero alimentícios Vó Ita Frios.
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão o sargento Damião Bernardo, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar na cidade de Sousa, disse que a explosão de uma caldeira que armazenava óleo aconteceu por volta das 9h da manhã.
“Devido à força da explosão, os funcionários foram arremessados e morreram na hora. Parte de estrutura da fábrica foi destruída”.
Ele informou ainda que as causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu e de outras cidades da região ajudaram a socorrer os feridos para o hospital Regional de Sousa.
Segundo assessoria do Hospital Regional de Sousa, o senhor João Pereira da Silva deve ser transferida pelo Helicóptero Acauã, dado a gravidade do seu estado de saúde. Já Ricardo Cleiton Carlos Medeiros e Francisco Paulo da Silva serão transferidos por ambulâncias para os Hospitais de João Pessoa e Campina Grande.
As vitimas fatais já foram identificadas: José Neves da Silva de 52 anos, residente no bairro André Gadelha, e Flávio Moura de Sousa residente no bairro Guanabara na cidade de Sousa.
Fonte: Diário do Sertão