Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Melou! Lista mostra contratações que foram anunciadas, mas não vingaram

O futebol muda de minuto a minuto. E às vezes um clube divulga o nome de um reforço sem que a contratação esteja realmente fechada. Além das divergências contratuais ou eventuais problemas médicos, a própria opinião do jogador pode mudar, melando a negociação. O último exemplo foi o lateral Léo Moura, ex-Flamengo, que foi anunciado pelo arquirrival Vasco, mas desistiu da transferência menos de quatro horas depois. Assim como ele, há outros exemplos, como R10, Anelka, Fernando Henrique, Jadson e Love. Confira a lista.

anelka
Dias após ter seu nome confirmado como novo reforço do Atlético-MG pelo então presidente Alexandre Kalil, em abril do ano passado, o atacante francês Anelka negou ter assinado contrato. Ele confirmou ter recebido uma oferta do clube mineiro, mas afirmou que nunca manteve contato com dirigentes nem aceitou proposta alguma. No entanto, a diretoria revelou um pré-contrato assinado pelos agentes do jogador e declaração de próprio punho do francês se dizendo disposto a conversar.

fabrício carvalho
Um dos principais nomes da boa campanha da Cabofriense no Carioca de 2014, o atacante Fabrício Carvalho foi anunciado pelo clube no estadual deste ano, mas logo em seguida decidiu se transferir para o Itapirense, da Série A3 do Campeonato Paulista, onde além de atuar em campo iria gerenciar as categorias de base. No entanto, divergências emperraram o negócio, e o jogador acabou retornando ao Tricolor praiano.

fernando henrique
Em janeiro deste ano, durante o período de preparação para o Campeonato Carioca, o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, foi anunciado como reforço do Boavista. Mas ele nem chegou a estrear pelo clube da Região dos Lagos. Alegando problemas pessoais, desistiu da negociação na semana seguinte. Pouco tempo depois, acertou a sua transferência para o Inter de Lages, onde teve boas atuações, ajudando a equipe a se classificar para o hexagonal final do Campeonato Catarinense.  


fininho
Formado no Corinthians, o lateral-esquerdo Fininho foi anunciado no início de 2014 como reforço do Goiás para a temporada. O jogador realizou exames médicos em Goiânia, mas segundo o agente dele, Marcos Casseb, divergências envolvendo a parte financeira e o tempo de contrato melaram a negociação na hora de assinar o vínculo. O clube alegou que o atleta demoraria muito para entrar em forma




globoesporte